sábado, 10 de outubro de 2009

NSA SRA DE NAZARE RECEBE HOMENAGEM QUANDO DE SUA PASSAGEM EM FRENTE AO CONJUNTO







Nossa Senhora de Nazaré, a padroeira dos paraenses, recebe homenagem dos moradores do Conjunto Residencial Sol Nascente, quando de sua passagem rumo à Icoaraci, seguindo trajeto fluvial ao Centro da Capital e chegada ao Colégio Gentil, para posterior translação e Círio, a ocorrer na manhã de 11/10/09.

O Círio de Nazaré , em devoção a Nossa Senhora de Nazaré, é uma das maiores e mais tradicionais festas religiosas do Brasil,sendo celebrada desde 1793, na cidade de Belém do Pará. É celebrada anualmente no 2°domingo de outubro. Em Portugal é celebrada a 8 de Setembro na vila da Nazaré.
O Círio foi instituído em 1793 em Belém do Pará, e até 1882, saía do Palácio do Governo. Em 1882, o bispo Dom Macedo Costa, em acordo com o Presidente da Província, Dr. Justino Carneiro, instituiu que a partida do Círio seria da Catedral da Sé, em Belém.

Feliz Círio.
Através da Fé, em Maria, unimos a esperança de um mundo novo e em nossa Padroeira a certeza de alcançá-lo.
Adm.Sol Nascente

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ESTACIONAMENTO - MURO CORRE RISCO DE DESABAR





ESTACIONAMENTO - MURO CORRE RISCO DE DESABAR

Árvores plantadas ao redor do muro do Conjunto, por moradores do Conjunto Benjamin Sodre, colocam em risco muro e veículos de moradores.

Providências estão sendo tomadas junto a PMB - Secretaria Municipal de Urbanismo - SEURB, visando solução do caso.

domingo, 27 de setembro de 2009

CONDOMINIO TÊM PROBLEMA DE SANEAMENTO RESOLVIDO



CONDOMÍNIO TÊM PROBLEMA RESOLVIDO COM OBRA REALIZADA NA AVENIDA DAS ANDORINHAS PELA PREFEITURA DE BELEM

Início da obra: 25/09/09
Sistema de saneamento da Avenida das Andorinas rompe e provoca danos no escoamento do sistema de caixas de gorduras do Condomínio. A PMB foi acionada pela atual administração e já iniciou os trabalhos de recuperação.
Fotos mostram andamento dos serviços.

ABRIGOS DE PASSAGEIROS - CONDOMINIOS SÃO RESPONSÁVEIS PELA RETIRADA


Quem aguarda ou desce do coletivo leva banho de chuva. Nesse local já teve dois abrigos.


ABRIGO DE PASSAGEIROS - CONDOMINIOS SÃO RESPONSÁVEIS PELA RETIRADA SEGUNDO A PMB

Quem pega ônibus e enfrenta sol e chuva sabe da necessidade do abrigo.

Segundo informações a retirada dos abrigos teve apoio das administrações do Condomínio em decorrência da venda de bombons no local, dos risco de pulos para o interior do Condomínio e das obras do Supermercado Formosa, sob promessa de que em frente ao local teria um novo abrigo. Isso já tem 10 (dez) anos. Isso mesmo, estamos há mais de 10 anos sem abrigo e levando banho de chuva ao aguardar e descer dos coletivos.

A Prefeitura promete mas não cumpre. O condomínio concorda e não repara os prejuizos.
Os moradores precisam dos abrigos.


REPORTAGEM
21/02/2009 - 1956
Passageiros reclamam da sujeira e falta de abrigo
Revista do Ônibus

BELÉM - Para os usuários dos coletivos em Belém, além das queimas de paradas, outros problemas demonstram descaso dos órgãos competentes. “É uma humilhação ter que ficar horas esperando o ônibus sem nenhum conforto. Temos que encarar a chuva, o sol, além dos problemas de todos os dias”, disse Nazaré Silva. Ela e muitos outros usuários citam a falta de pontos cobertos como um dos problemas da cidade. Sobre essa questão, o diretor de transportes da CTBel, Walter Campos, confirma que, dos 1.500 pontos de paradas de ônibus existentes na RMB, apenas um terço dispõe de abrigo e oferecem melhores condições de conforto. “A prefeitura tem um projeto de revitalização nos abrigos de ônibus, o que já acontece desde 2007. Aproximadamente 500 paradas já foram reestruturadas e a meta é continuar e construir novos abrigos para a população”, garantiu Campos.

Os passageiros dizem que dentro dos coletivos a situação também não é nada agradável. “A passagem aumentou e a sujeira nos ônibus também. Além disso, ainda temos que respirar a fumaça poluída que eles soltam”, reclama a dona-de-casa Dilza Cunha.

Estatísticas da SetransBel mostram que atualmente 27,8 milhões de passageiros utilizam mensalmente cerca de 1.900 ônibus, distribuídos em 147 linhas que atendem a RMB. Desse total, 36% são estudantes e pagam meia-passagem, o que representa 10 milhões de usuários. Além disso, 22,7% são passageiros que têm direito à gratuidade.

Mas se depender diariamente do transporte coletivo é um desafio para a maior parte da população, para os deficientes e idosos a situação é ainda pior. Dados da própria SetransBel confirmam: dos 1.976 ônibus que circulam na RMB, apenas 35 são adaptados para deficientes físicos. Para os idosos, lugares na parte da frente dos veículos são reservados exclusivamente, mas há reclamações de destratos.

“Até o final de 2009 teremos 170 ônibus com plataformas elevatórias para deficientes. Tudo depende do orçamento da PMB”, diz o diretor de transportes da CTBel, Walter Campos.

Para Carlos Valente, especialista em psicologia de trânsito, Belém padece por falta de projetos para a área do transporte coletivo. “Vejo que em outras cidades há uma ordenação e um sistema que ajuda a disciplinar tanto os motoristas quanto os usuários. Planejamentos são traçados e colocados em prática de maneira atualizada. Aqui na RMB não é o que acontece. Entra ano e sai ano e nada é feito pelo nosso transporte”, avalia.

Com informações do Diário do Pará

Maiores informações
Revista do Ônibus
http://www.revistadoonibus.com.br

sábado, 26 de setembro de 2009

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - 14/09/2009




RESUMO DA ATA DA ASSEMBLÉIA REALIZADA EM 14/09/09

Condomínio Residencial “Sol Nascente”
Assembléia Geral Ordinária


CONVOCAÇÃO

Convocamos Srs.(as) condôminos em dia com suas obrigações condominiais a participar e votar a seguinte pauta:


1. Prestação de contas;
2. Eleição da nova Administração;
3. O que ocorrer.

Local: Salão de eventos.
Dia: 14/09/2009 (segunda-feira).
Hora: 19:30hs- Primeira convocação;
20:00hs- Segunda convocação;
20:20hs- Terceira conovação.

Observação:

Os candidatos a Síndico, deverão colocar (afixar) nos quadros de aviso suas respectivas chapas completíssimas, isto é:

● Síndico;
● Vice-síndico;
● Conselho.

Atenção:
Terá direito a voto o morador ou inquilino em dia com suas obrigações e com procuração reconhecida em cartório.


Grato.
Administração






RESUMO

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA REALIZADA DO DIA 14/09/09, PARA ELEIÇÃO DO SÍNDICO, VICE, CONSELHEIROS E DEMAIS COMPONENTES, CONFORME ESTABELECE A CONVENÇÃO DO CONJ.RES.SOL NASCENTE.


Reuniram-se no salão de eventos do Condomínio Sol Nascente, em Assembléia Geral Ordinária, por meio do edital de convocação, para definir sobre os assuntos relacionados à prestação de contas da Administração anterior, eleição da nova Administração e o que ocorrer.
Foi apresentado no primeiro momento para condôminos, pelo síndico Antonio Carlos Rodrigues de Menezes, o repasse da sua administração nesta data, e também todos os demonstrativos e os valores referentes ao período de sua administração, no qual foi verificado que há uma pendência no INSS PATRONAL sob sua administração, em que se deu início a negociação com o referido órgão para o pagamento em parcelas de 180 meses, sendo o valor ainda não repassado para a nova administração.
No segundo momento foi apresentada uma única chapa que foi eleita pela maioria, para administrar por dois anos, composta por oito componentes, sendo:
SÍNDICA- Arlete Lopes do Nascimento (E-304)
VÍCE-SÍNDICO- Allyson Eugênio Néri de Oliveira (F-401)
PRES. CONSELHO- Aline Carmo Maia e Silva (E-402)
VICE-PRES.CONSELHO- Maria Pereira de Sousa (A-401)
MEMBRO- Sandra S dos Santos (B-303)
MEMBRO- Maria do Socorro Nascimento Soares (E-302)
MEMBRO- José Maria e Souza Júnior (I-303)
MEMBRO- Anadeusa Marigliani Lopes (C-103)

Depois da eleição da nova administração, foi apresentado pelo morador José Maria Júnior (I-303), a sugestão de que nos próximos demonstrativos financeiros conste a relação de nomes dos moradores adimplentes. Outra sugestão feita pelo morador Marcos Fernando B Souza (inquilino: H-204), para que antes de todas as assembléias seja lida a ata anterior. Foi decidido também que haverá uma Assembléia para ser resolvida a situação do Sr. José Carlos da Silva Oliveira (A-204), referente ao impedimento de se candidatar como membro da administração do condomínio.
Com isso, a nova administração acredita que, através de diálogo, à troca de informações e experiências e a participação de todos os condôminos seja a garantia de sucesso dessa nova etapa, que isso ocorre à administração solicita aos moradores como primeira medida, que evite deixar chaves ou qualquer objeto na portaria do condomínio, pois o mesmo não se responsabiliza por algo que venha a ocorrer.
Obs1. Informamos o número de telefone da administração para dúvidas, esclarecimentos e para que os condôminos possam informar aos porteiros a chegada de seus visitantes (32812110).
Obs2. A nova administração está aberta a qualquer tipo de negociação com os inadimplentes, desde já contamos com sua colaboração.
Administração.