sábado, 26 de setembro de 2009

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - 14/09/2009




RESUMO DA ATA DA ASSEMBLÉIA REALIZADA EM 14/09/09

Condomínio Residencial “Sol Nascente”
Assembléia Geral Ordinária


CONVOCAÇÃO

Convocamos Srs.(as) condôminos em dia com suas obrigações condominiais a participar e votar a seguinte pauta:


1. Prestação de contas;
2. Eleição da nova Administração;
3. O que ocorrer.

Local: Salão de eventos.
Dia: 14/09/2009 (segunda-feira).
Hora: 19:30hs- Primeira convocação;
20:00hs- Segunda convocação;
20:20hs- Terceira conovação.

Observação:

Os candidatos a Síndico, deverão colocar (afixar) nos quadros de aviso suas respectivas chapas completíssimas, isto é:

● Síndico;
● Vice-síndico;
● Conselho.

Atenção:
Terá direito a voto o morador ou inquilino em dia com suas obrigações e com procuração reconhecida em cartório.


Grato.
Administração






RESUMO

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA REALIZADA DO DIA 14/09/09, PARA ELEIÇÃO DO SÍNDICO, VICE, CONSELHEIROS E DEMAIS COMPONENTES, CONFORME ESTABELECE A CONVENÇÃO DO CONJ.RES.SOL NASCENTE.


Reuniram-se no salão de eventos do Condomínio Sol Nascente, em Assembléia Geral Ordinária, por meio do edital de convocação, para definir sobre os assuntos relacionados à prestação de contas da Administração anterior, eleição da nova Administração e o que ocorrer.
Foi apresentado no primeiro momento para condôminos, pelo síndico Antonio Carlos Rodrigues de Menezes, o repasse da sua administração nesta data, e também todos os demonstrativos e os valores referentes ao período de sua administração, no qual foi verificado que há uma pendência no INSS PATRONAL sob sua administração, em que se deu início a negociação com o referido órgão para o pagamento em parcelas de 180 meses, sendo o valor ainda não repassado para a nova administração.
No segundo momento foi apresentada uma única chapa que foi eleita pela maioria, para administrar por dois anos, composta por oito componentes, sendo:
SÍNDICA- Arlete Lopes do Nascimento (E-304)
VÍCE-SÍNDICO- Allyson Eugênio Néri de Oliveira (F-401)
PRES. CONSELHO- Aline Carmo Maia e Silva (E-402)
VICE-PRES.CONSELHO- Maria Pereira de Sousa (A-401)
MEMBRO- Sandra S dos Santos (B-303)
MEMBRO- Maria do Socorro Nascimento Soares (E-302)
MEMBRO- José Maria e Souza Júnior (I-303)
MEMBRO- Anadeusa Marigliani Lopes (C-103)

Depois da eleição da nova administração, foi apresentado pelo morador José Maria Júnior (I-303), a sugestão de que nos próximos demonstrativos financeiros conste a relação de nomes dos moradores adimplentes. Outra sugestão feita pelo morador Marcos Fernando B Souza (inquilino: H-204), para que antes de todas as assembléias seja lida a ata anterior. Foi decidido também que haverá uma Assembléia para ser resolvida a situação do Sr. José Carlos da Silva Oliveira (A-204), referente ao impedimento de se candidatar como membro da administração do condomínio.
Com isso, a nova administração acredita que, através de diálogo, à troca de informações e experiências e a participação de todos os condôminos seja a garantia de sucesso dessa nova etapa, que isso ocorre à administração solicita aos moradores como primeira medida, que evite deixar chaves ou qualquer objeto na portaria do condomínio, pois o mesmo não se responsabiliza por algo que venha a ocorrer.
Obs1. Informamos o número de telefone da administração para dúvidas, esclarecimentos e para que os condôminos possam informar aos porteiros a chegada de seus visitantes (32812110).
Obs2. A nova administração está aberta a qualquer tipo de negociação com os inadimplentes, desde já contamos com sua colaboração.
Administração.

2 comentários:

  1. Resumo da nota de esclarecimento remetida pelo morador, citado, Sr. José Carlos

    ESCLARECIMENTO
    IMPEDIMENTO DE MORADOR NO DESEMPENHO DE ATIVIDADES DO CONDOMÍNIO

    (...)
    "Quando eu e minha equipe assumimos a administração, por volta de 1996, o INSS já apresentava problemas, obrigando-nos realizar o parcelamento junto ao órgão do INSS. Entre outros problemas herdados, a falta d`agua obrigou-nos a cavar um poço. Travamos uma luta árdua entre a inadimplência e falta de apoio de uma maioria, mas superamos as dificuldades. Promovemos melhoramentos na churrasqueira, compramos mesas, cadeiras, toalhas e todos os pertences necessários. Enfim, trabalhamos com boa vontade e recebemos em troca a falta de consideração pelo muito que fizemos. Fomos penalizados, mas não perdemos a coragem, não nos deixamos abater pelo inimigo e continuamos lutando pela melhoria do Residencial, apesar de termos perdido a administração."
    "Passados 10 (dez) anos, ainda incomodamos a muitos, e ainda estamos sendo vitimados por ter deixado saldo em caixa e não ter pago o INSS. Apesar de esse saldo ser destinado ao pagamento das contas de energia, folha de pagamento e outros compromissos, inclusive parcela do INSS, que venceriam naquele mês (...)"
    "Ainda insatisfeitos com a situação, em assembléia de posse, imperiam-nos de assumir atividades na administração do Condomínio, após parecer de auditagem, que não tomamos conhecimento e não nos foi enviado cópia para ciência e defesa, sendo que, a partir daquele momento, quando estou presente em assembléias, a mim são dirigidas palavras de impedimento de participação nas atividades do condomíniais, causando-me danos morais e constrangimento, diante de alguns moradores, que não tomaram partido da situação, mas que acabam por entender como se eu tivesse roubado ou causado prejuízos financeiros ao condomínio. Quando, do contrário, mal sabem que tudo ocorreu por ter-me asusentado do Condomínio para prestar serviços em Macapá e Castanhal, deixando no lugar um membro da equipe, sob acompanhamento do Conselho Consultivo. Pessoas essas muito competentes na condução e desempenho das atividades e hoje á frente da administração do Conjunto, comprovando tratar-se que questão puramente pessoal e sem menor cabimento."
    (...)
    "Manter-me afastado, parece impedir-me a ter acesso ao passado, talvez a alguma coisa que por lá existe. Julgue a si mesmo(a) e responsa-me: Qual a razão de tanta contrariedade e de tanta insistência em impedir-me de colaborar com as equipes que assume a administração do Condomínio?"
    Julguem ao seu modo, mas estejam cientes de que questões pessoais têm sido maiores que fatos e circunstâncias relevantes que venham interessar na melhoria da qualidade de vida da comunidade Sol Nascente e na melhoria dos trabalhos desempenhados pelas administrações, vítimas das mesmas dificuldades".
    Nota expedida pelo morador
    e-mail: jcsoliveira_uema@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. SOBRE A ATA DE 25/09/09
    Leia-se:
    Foi apresentado no primeiro momento para condôminos, pelo síndico Antonio Carlos Rodrigues de Menezes, o repasse da sua administração nesta data, e também todos os demonstrativos e os valores referentes ao período de sua administração, no qual foi verificado que há uma pendência no INSS PATRONAL sob sua administração, em que se deu início a negociação com o referido órgão para o pagamento em parcelas de 180 meses, sendo o valor ainda não repassado para a nova administração.

    Observação sobre o parágrafo:
    Segundo o morador e ex-síndico, fez a transferência de sua administração pela eleição de novos membros e em relação ao débito com INSS, afirmou na assembléia que o condomínio está com mais de 180 meses em atraso e não que a negociação com o referido órgão seria para pagamento de 180 meses.
    Talvez um erro de transcrição a ser ratificado pela administração.
    e-mail: jcsoliveira_uema@hotmail.com

    ResponderExcluir